A Conspiração do Universo

Conspiração do Universo
Conspiração do Universo

A busca pelo sucesso, ou por uma condição de vida melhor, via de regra, são alvos, metas, de muitas pessoas. Como lidar com isso? Como conseguir? Há fórmula?

Se há fórmula, eu não sei, mas há princípios. Harv Eker, autor do livro Os segredos da mente milionária, traz um caminho: pensamentos geram sentimentos, que geram ações, que trazem os resultados pretendidos. Esses pensamentos, para serem efetivos, precisam estar pautados naquilo que você acredita. Assim, ele completa: programação mental gera pensamentos, que geram sentimentos, que geram ações e que trazem os resultados. P -> P -> S -> A = R.

Na verdade, esse caminho dará certo desde que haja certas circunstâncias presentes. Uma delas é a que a gente escuta sempre falar: o universo conspira por aquilo que a gente deseja. Será? Eu, particularmente, acredito. Mas, a coisa é mais complexa do que parece.

Quando o livro O Segredo foi lançado, muitos acreditaram que o caminho do sucesso era desejar, que tudo se encaminharia para o resultado pretendido. Em primeiro lugar, não era isso que o livro dizia, em essência. Em segundo lugar, nos parece que o Universo entende, verdadeiramente, os nosso pedidos. O problema é que estamos pedindo o tempo todo. Queremos dinheiro, mas, ao mesmo tempo, trabalhar pouco, por exemplo.

Assim, quando juntamos os dois pedidos, o Universo se confunde. É possível ter muito dinheiro trabalhando pouco? Sim, mas depois de trabalhar muito para conquistar independência financeira. Há caminhos, há processos, e o Universo, nos parece, não está nem aí para isso. Ele não gera processos para você. Gera oportunidades. O resto, nós temos que ir lá e construir. Como, segundo Eker, tudo começa na programação mental, é preciso que direcionemos nossa mente para o que é possível agora: trabalhar muito para ter resultados. É como um foguete: gasta muita energia, combustível, para sair da atmosfera. Depois, no espaço, se locomove por grandes distâncias com consumo quase zero. Mas, sem o esforço inicial, não há como “navegar” em áreas com poucas influências de outras forças externas.

O fato é que, se a conspiração do Universo existe, ela é, então, uma lei natural, como uma série de outras. Ela não se sobrepõe. Coisas são construídas com esforço (Ação), que é gerado pelo sentimento, que vem do pensamento, que é fruto daquilo que a gente acredita. Então, como organizar e trabalhar com o nosso sistema de crenças? Assunto para os próximos artigos.

Prof. Coltri Junior é palestrante, consultor organizacional e educacional, professor e diretor da Nova Hévila Treinamentos. Website: www.coltri.com.br – E-mail: coltri@coltri.com.br – facebook.com/coltrijunior.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.  Os campos marcados são obrigatórios *