Por Coltri Jr.

A cantora Taylor Swift acaba de bater o recorde de Elvis Presley como artista solo com mais semanas no topo da Billboard.

Ela chegou a 68 semanas na liderança, contra 67 da maior lenda do rock’n roll. Agora, só há um recorde a ser batido: ultrapassar os Beatles. Só que aí a coisa é mais embaixo, afinal, o quarteto inglês tem, nada mais, nada menos, do que 132 semanas no topo das paradas.

Será possível ultrapassar os Beatles?

Parece que para essa artista nada é impossível.

O fato é que sua biografia revela quase que uma obsessão pela carreira de cantora. Seus pais, inclusive, mudaram toda o planejamento de vida em função dela.

Aos onze anos, ela e sua mãe foram a Nashville e distribuíram fitas demo. Só que elas foram rejeitadas por várias gravadoras. Foi quando ela percebeu que deveria fazer algo diferente.

O primeiro single de Taylor Swift foi Tim McGraw, lançado em 2006, aos 17 anos de idade. Logo em seguida, ainda no mesmo ano, lançou seu álbum de estreia (Taylor Swift).

Dentre tantos obstáculos em sua vitoriosa carreira, um chama muito a atenção (pela resposta): ela regravou quatro álbuns, após Scooter Braun, empresário, adquirir o controle sobre os discos originais (e, obviamente, também, os direitos autorais).

Os álbuns regravados ganharam o subtítulo “Taylors Version”. São eles: Fearless (Taylor’s Version), Red (Taylor’s Version), Speak Now (Taylor’s Version) e 1989 (Taylor’s Version).

Este último, ao atingir a quinta semana não consecutiva no topo das paradas, foi o responsável pela quebra do recorde, até então pertencente ao Elvis.

Dessa forma, embora seja um caminho muito grande pela frente, não é de se duvidar que ela possa ultrapassar também os Beatles. Mas isso só o tempo, e coloque tempo nisso (afinal, são mais 64 semanas para empatar), vai dizer.

Prof. Ms. Coltri Junior é estrategista organizacional e de carreira, palestrante, adm. de empresas, membro efetivo da Comissão Central do Programa de Desenvolvimento dos Municípios de MT (TCE/MT), especialista em gestão de pessoas, EaD e jornalismo digital, mestre em educação, professor, escritor e CEO da Nova Hévila Treinamentos. www.coltri.com.br; Insta: @coltrijunior

Deixe uma Resposta

Your email address will not be published.Required fields are marked *