Palestra Marketing e Gestão em Saúde

Profissionais de saúde também precisam de marketing e processos de gestão
Como atrair mais pacientes
Como aumentar os lucros da clínica.

O ENADE DEIXA MARCAS

O currículo das faculdades de graduação, via de regra, não integram marketing e gestão em sua grade.

Quando o fazem, ainda é muito incipiente.

Por isso, precisamos entender os preceitos do marketing para, como bons profissionais de saúde, atingirmos o sucesso em nossas clínicas.

A PALESTRA

SE VOCÊ NÃO EXISTISSE, QUE FALTA FARIA AO SEU CLIENTE?

É PRECISO, TAMBÉM, PREPARO GERENCIAL.

É PRECISO ENTENDER O VIDEOGAMEDO CLIENTE.

AS PERGUNTAS IMPORTANTES

Qual é o seu diferencial?

Como você apresenta o seu trabalho ao seu paciente?

Qual é o seu método de prospecção de novos pacientes?

Você sabe vender?

A PALESTRA

Esta palestra foi concebida de uma forma a trazer um fácil entendimento das práticas de gestão que são importantes dentro de um consultório ou clínica.

Importante salientar que o sucesso profissional não depende apenas do preparo técnico, mas do gerencial também!

VIDEOGAME DO CLIENTE

Para facilitar o entendimento, fizemos uma relação entre o atendimento ao cliente e um videogame. Assim, denominamos o método com o nome de Videogame do Cliente.

Dentro desse nosso “jogo”, o objetivo maior é trazer novamente a saúde bucal ao paciente. A partir daí, estabelecemos o que temos que fazer para que o paciente passe de fase e consiga, ao final, ser bem tratado, bem atendido, que indique novos pacientes e que, com isso, consigamos o nosso sucesso profissional e financeiro.

Clínicas de sucesso são aquelas que entendem de marketing (incluindo o digital), atendem bem e são bem gerenciadas.

Objetivo

OBJETIVO DA PALESTRA

Sensibilizar o profissional de saúde para a prática do marketing, gestão e atendimento em seu consultório/clínica.

Público Alvo

Cirurgiões-dentistas, médicos, psicólogos, fisioterapeutas e todos os profissionais de saúde, além de gerentes de clínicas e empresas de convênios, colaboradores de clínicas/consultórios em geral.

Conteúdo da Palestra

  • Os dois grandes erros profissionais;
  • Dois problemas enfrentados pelas organizações;
  • Como estabelecer metas;
  • O que é marketing;
  • Como escolher a especialização de modo estratégico;
  • Videogame do cliente;
  • O que é mais barato: manter ou conquistar novos clientes;
  • O cliente fiel existe?
Palestra Gestão e Marketing em Saúde

Prof. Coltri Junior

Experiência em palestras e consultoria desde 2004

TODAS AS PALESTRAS