Profissionais de saúde também precisam de marketing e processos de gestão
Como atrair mais pacientes
Como aumentar os lucros da clínica.
O ENADE DEIXA MARCAS
O currículo das faculdades de graduação, via de regra, não integram marketing e gestão em sua grade.
Quando o fazem, ainda é muito incipiente.
Por isso, precisamos entender os preceitos do marketing para, como bons profissionais de saúde, atingirmos o sucesso em nossas clínicas.
A PALESTRA
SE VOCÊ NÃO EXISTISSE, QUE FALTA FARIA AO SEU CLIENTE?
É PRECISO, TAMBÉM, PREPARO GERENCIAL.
É PRECISO ENTENDER O VIDEOGAMEDO CLIENTE.
AS PERGUNTAS IMPORTANTES
Qual é o seu diferencial?
Como você apresenta o seu trabalho ao seu paciente?
Qual é o seu método de prospecção de novos pacientes?
Você sabe vender?
A PALESTRA
Esta palestra foi concebida de uma forma a trazer um fácil entendimento das práticas de gestão que são importantes dentro de um consultório ou clínica.
Importante salientar que o sucesso profissional não depende apenas do preparo técnico, mas do gerencial também!
VIDEOGAME DO CLIENTE
Para facilitar o entendimento, fizemos uma relação entre o atendimento ao cliente e um videogame. Assim, denominamos o método com o nome de Videogame do Cliente.
Dentro desse nosso “jogo”, o objetivo maior é trazer novamente a saúde bucal ao paciente. A partir daí, estabelecemos o que temos que fazer para que o paciente passe de fase e consiga, ao final, ser bem tratado, bem atendido, que indique novos pacientes e que, com isso, consigamos o nosso sucesso profissional e financeiro.
Clínicas de sucesso são aquelas que entendem de marketing (incluindo o digital), atendem bem e são bem gerenciadas.
OBJETIVO DA PALESTRA
Sensibilizar o profissional de saúde para a prática do marketing, gestão e atendimento em seu consultório/clínica.
Público Alvo
Cirurgiões-dentistas, médicos, psicólogos, fisioterapeutas e todos os profissionais de saúde, além de gerentes de clínicas e empresas de convênios, colaboradores de clínicas/consultórios em geral.
Conteúdo da Palestra
- Os dois grandes erros profissionais;
- Dois problemas enfrentados pelas organizações;
- Como estabelecer metas;
- O que é marketing;
- Como escolher a especialização de modo estratégico;
- Videogame do cliente;
- O que é mais barato: manter ou conquistar novos clientes;
- O cliente fiel existe?