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PALESTRAS E WORKSHOPS
 

O incrível atendimento ao cliente 

 

O incrível atendimento ao cliente

Dentro de um momento histórico onde o cliente, via de regra, tem amplo poder de escolha, ter uma equipe bem treinada para o atendimento é fator estratégico preponderante em todas as organizações

É ALARMANTE: pesquisas indicam que 80% dos clientes SATISTFEITOS, tendem a trocar de marcar e de empresas.

Nesse curso você vai aprender técnicas e princípios de atendimento que visam mais que a satisfação, ou seja, o encantamento dos clientes.

Você verá que esse encantamento encontra-se no que é simples, mas muito negligenciado pelas organizações.


Objetivo

Capacitação para entender e executar os princípios e o processo de atendimento e execução de tarefas que visem o encantamento do cliente.


Público alvo

Atendentes, gestores, gerentes e colaboradores de organizações empresarias, com ou sem fins lucrativos (aceita-se grupos fechados).

Obs. Devido ao caráter estratégico do curso, quando houver participação de colaboradores, recomenda-se a participação dos gestores e gerentes.


Conteúdo programático:

• Mau Atendimento: os conflitos de interesses
• Bom atendimento: o interesse comum (qual é?)
• A verdadeira motivação para o trabalho
• Entendendo o comportamento humano
• Marketing: quais são seus princípios e como se aplicam ao atendimento?
• Princípios do processo de Comunicação
• O processo de decisão para a “compra”
• Seis paradigmas do relacionamento humano
• Gestão do relacionamento
• O incrível atendimento ao cliente
• Hospitalidade aplicada a toda e qualquer organização (a arte de receber o cliente como visita)
• O cliente tem sempre razão?
• O cliente (acha que) é rei absolutista
• O momento da verdade e ciclo de serviços


Dinâmica do curso:

O curso conta com parte expositiva para apresentação dos conceitos e princípios norteadores do processo atendimento. Para fixação e melhor aprendizagem, serão realizadas dinâmicas e exercícios relativas ao tema trabalhado, promovendo uma interação e sistematização daquilo a que o curso se propõe. A última parte do workshop é a realização de uma atividade sobre todo o processo de chamada, recepção, acolhimento, atendimento e resolução do problema de um cliente.


Material

Será fornecido um formulário de gestão de atendimento trabalhado no curso, juntamente com a descrição do método de trabalho por meio de fluxos de realização.


Formato

Versão palestra e workshop

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PALESTRAS

Palestras são importantes ferramentas para as pessoas se sensibilizarem daquilo que necessitam mudar em suas vidas, seja na área técnica, seja na comportamental.

Assim, adaptamos os temas das nossas palestras em função das necessidades das equipes e da organização.

Dessa forma, as palestras do Prof. Coltri Junior são montadas e moldadas pensando, sempre, nos resultados da organização contrate.

   

WORKSHOPS

Nossos workshops são de 4 ou 8 horas, embora também possamos adapatar às necessidades da organização, ampliando e aprofundando os temas.

O workshop é importante ferramenta para o desenvolvimento de competências necessárias para os colaboradores da organização..

Mais do que saber o que fazer, é importante que se aprenda a fazer. A parte prática dos nossos cursos são pensadas na busca dos melhores resultados de aprendizagem.

  

 

 

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